Isaltino Morais defende uso de terrenos agrícolas excedentes para construção de habitação pública

Em artigo de opinião no “DN”, o autarca de Oeiras defende que é preciso mais habitação pública para combater o problema de falta de casas no país e os seus preços elevados.

Isaltino Morais veio a público defender o uso de terrenos agrícolas excedentes para a construção exclusiva de habitação pública, numa altura em que decorre a consulta pública

“Haja coragem para viabilizar a desafetação da Reserva Agrícola Nacional excedente para a construção de habitação pública, exclusivamente”, escreveu o autarca histórico de Oeiras em artigo de opinião no “Diário de Notícias”. “Se não for assim, continuaremos a assistir ao crescimento da pobreza, sobrelotação de casas e uma cada vez maior indignidade das famílias portuguesas.

O autarca, agora independente, considera que o “problema essencial está no facto de há anos não haver construção de novas habitações para famílias carenciadas e para a classe média baixa”.

O Governo decidiu hoje prolongar a consulta pública do programa ‘Mais Habitação’, que tem sido muito criticado, na parte que diz respeito às propostas de lei, até ao próximo dia 24 de março, com o objetivo de ser aprovado a 30 de março em conselho de ministros para depois ser discutido no Parlamento.

O pacote ‘Mais Habitação’ engloba entre outras medidas que estão previstas, o arrendamento compulsivo de imóveis, várias alterações fiscais que visam promover o arrendamento e dinamizar o […]

Continue a ler este artigo no Jornal Económico.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: