A Polícia da Escócia mandou parar um carro numa autoestrada em Glasgow, no passado mês de abril. No interior, deparou-se com produto estupefaciente num valor que ascende às 10 mil libras (cerca de 11.500 euros), um saco de batatas fritas e… um cordeiro. Cerca de um mês depois, o animal foi reunido com a família.
Na altura, segundo revelou a imprensa britânica, as autoridades detiveram todos os ocupantes do veículo – menos o cordeiro – e o animal foi acolhido por um agricultor.
O cordeiro, que parecia “estar às portas da morte”, foi alimentado a leite e vitaminas e colocado numa incubadora até melhorar.
Um mês depois, foi possível localizar a família do animal através de um identificador e entregá-lo à sua proprietária.
Kirsty Mair, de 25 anos, que gere uma quinta com o pai em North Lanarkshire, contou ao jornal The Independent que só soube do roubo quando as autoridades lhe bateram à porta.
No entanto, revelou que viu o anúncio da polícia nas redes sociais no dia em que o animal foi encontrado. “Quando vi a fotografia, pensei que era muito parecido com os cordeiros que tenho recebido”, disse.
Oh ewe! Officers from #GlasgowRP stopped this vehicle (not a Lamborghini!) on the #M74 J3 NB yesterday. In addition to this wee fella roughly £10k in Class A drugs were recovered with assistance from @PSOSDogs. Driver further arrested for failing the roadside swap for cocaine. pic.twitter.com/K2HItyaVN9
— Road Policing Scotland (@PSOSRoads) April 23, 2023
O animal foi posteriormente batizado como Pablo, em homenagem ao traficante de droga Pablo Escobar.
Leia Também: Escócia. Adolescente “altamente vulnerável” desaparecido