Produção de alimentos “ameaçada” em Portugal, com pedido de “medidas concretas” a Bruxelas

A ministra da Agricultura assegurou esta quarta-feira, em Lisboa, que a produção alimentar está ameaçada em vários Estados-membros da União Europeia, incluindo em Portugal, anunciando que vai pedir a Bruxelas medidas estruturais para atacar este problema.

“Está inscrito na ordem de trabalhos do conselho Agrifish, que se vai realizar na terça-feira, onde França, Espanha e Itália subscreveram o nosso pedido […}, de um sinal claro da preocupação em relação à utilização da água enquanto recurso fundamental para a produção de alimentos, sendo que esta está ameaçada em Portugal, Espanha e outros Estados-membros”, afirmou Maria do Céu Antunes, em Lisboa, numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo espanhol.

Luís Planas Puchades e Maria do Céu AntunesLusa

Conforme precisou a governante portuguesa, o que vai ser discutido é a necessidade de “medidas concretas de apoio aos agricultores”, nomeadamente ao setor pecuário, que “não desvirtuem o mercado interno”.

A ministra da Agricultura esteve esta manhã reunida com o homólogo espanhol, Luís Planas Puchades, para analisar questões como a seca na Europa e as prioridades espanholas durante a presidência do Conselho Europeu.

Continue a ler este artigo no ECO.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: