Um bisonte bebé foi abatido depois de um visitante do Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, o ter ajudado a atravessar um rio. Apesar de o homem, com cerca de 50 anos, achar que estava a fazer uma boa ação, o resgate fez com que o animal fosse rejeitado pela manada.
Num comunicado enviado à imprensa norte-americana e publicado nas redes sociais, na terça-feira, o parque conta que “os guardas florestais tentaram juntar o pequeno bisonte à manada, várias vezes, mas todos os esforços falharam”. Foi sempre rejeitado.
Perante isso e devido ao perigo da situação, uma vez que o bisonte dirigia-se sempre para a estrada, o parque decidiu abatê-lo.
Os responsáveis explicam ainda que a “interferência das pessoas pode fazer com que os animais rejeitem os seus filhotes”, por isso, pede a todos que se mantenham, pelo menos, a “25 metros de toda a vida selvagem”, incluindo bisontes, alces e veados. Mesmo que estes estejam feridos ou em perigo, não devem ser resgatados. Deve-se sim ligar para as autoridades.
O caso foi entretanto denunciado às autoridades. Não é claro se o homem será acusado de algum tipo de crime, mas a verdade é que o parque já está à procura dele nas redes sociais, onde partilhou uma foto do mesmo.
Leia Também: Morreu Chiquinho. Gato motard tinha 19 anos e era uma estrela