A Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais (IACA) promove amanhã, dia 25 de maio, a Reunião Geral da Indústria. O encontro tem início às 9h e realiza-se na Faculdade de Medicina Veterinária, em Lisboa. O foco do encontro anual dos fabricantes de alimentos compostos para animais é a resiliência dos sistemas agroalimentares no âmbito da estratégia Do Prado ao Prato.
Um dos destaques é a mesa-redonda “Compromissos da Indústria para a Sustentabilidade da Fileira” que visa apontar soluções para responder aos desafios lançados pela Estratégia do Prado ao Prato. Estarão em análise vários programas apoiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Os projetos, que representam um investimento total de cerca de 46 milhões de euros, têm como finalidade o aumento da incorporação de matérias-primas sustentáveis na produção de alimentos compostos para animais, a economia circular e a redução da resistência antimicrobiana.
A anteceder a mesa-redonda sobre sustentabilidade está uma outra sobre “A importância dos sistemas de controlo privados e a sua interligação com os controlos oficiais”. Neste painel estão em análise os sistemas de controlo de matérias-primas que complementam os planos oficiais realizados pelos Estados-membros da União Europeia.
Pode saber mais neste link.
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.