Mulher morre ao tentar fazer caminhada ‘ambiciosa’ no Grand Canyon

As autoridades norte-americanas dizem que uma mulher morreu, em meados deste mês, quando fazia uma extensa caminhada no Parque Nacional do Grand Canyon.

O Serviço de Parques Nacionais dos Estados Unidos deu conta, na quarta-feira, que a mulher, de 36 anos, morreu no dia 14 de maio, quando tentava caminhar até ao Rio Colorado e voltar em apenas um dia. Um percurso que, contas feitas, corresponde a centenas de quilómetros.

A mulher foi encontrada, já inconsciente, no trilho Bright Angel, acima da Three-Mile Resthouse, segundo reporta a Associated Press.

O médico legista do condado de Coconino está a ajudar na investigação que pretende averiguar as causas do óbito.

Os guardas florestais locais dizem que este incidente é um lembrete de que os visitantes, especialmente aqueles que visitam o interior do Grand Canyon, precisam de planear cuidadosamente a duração prevista do percurso, tendo em conta a extensão do mesmo.

Até porque as previsões apontam para dias extremamente quentes nas próximas semanas. Aliás, algumas áreas mais expostas do trilho podem atingir os 48,8ºC durante os meses de verão.

As caminhadas no interior do Grand Canyon entre as 10h e as 16h são fortemente desaconselhadas durante as temperaturas mais sufocantes. As autoridades pedem ainda aos visitantes que reconsiderem se estiverem a planear caminhadas de ida e volta, em apenas um dia, até ao Rio Colorado.

Leia Também: Pelo menos três mortos e dez feridos em ataque terrorista na Colômbia

Continue a ler este artigo no Notícias ao Minuto.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: