Os dias 2 e 3 de dezembro assinalaram mais uma Convenção de Clientes da BASF Agricultural Solutions Portugal, que reuniu cerca de 50 clientes em Lisboa, num momento de diálogo e reflexão sobre temas que preocupam o setor agrícola.
Três anos depois da última realização deste evento, que já faz parte da agenda bianual da empresa, o regresso demarcou-se também pelo reforço das medidas de segurança, além do que foi decretado pelo governo português.
Assente numa Nova Química, Nova Confiança, o programa da Convenção trouxe temas como a consolidação da presença da BASF em Portugal, os desafios globais da cadeia de fornecimento de produtos, a afirmação da comunicação online e o desenvolvimento de produtos digitais para o setor agrícola. Numa aposta forte na expansão e crescimento da empresa, foram ainda apresentados novos produtos prestes a lançar no mercado luso.
Focada na inovação, digitalização, sustentabilidade e experiência do cliente, a BASF Agricultural Solutions Portugal reafirmou ainda nestes dias, o apoio relativo ao compromisso europeu sobre as alterações climáticas, ratificado no Acordo de Paris e que tem como objetivo alcançar a neutralidade climática na UE em 2050.
Maximilian Becker, Diretor Geral da BASF Agricultural Solutions Portugal, afirma que “muitas pessoas vêm isto (o compromisso assumido pela UE) como um risco, mas (…) também é uma oportunidade (…) porque isto mudará a oferta que podemos dar aos nossos parceiros”, por isso “vamos investir em ferramentas digitais e garantir boas práticas agrícolas – é uma questão de mindset”