A Ecovalia e Agrobio desenvolverão uma campanha conjunta para a promoção de produtos biológicos

Ecovalia, a associação profissional espanhola de produção biológica, e Agrobio, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, estão a finalizar o lançamento de uma campanha de promoção de produtos biológicos, a primeira do género a ser realizada em Espanha e Portugal por entidades privadas do sector.

O presidente da Ecovalia, Álvaro Barrera, assinala que esta campanha “é a primeira deste género a realizar-se em Espanha por uma entidade privada do sector. Por parte da Ecovalia, a associação profissional espanhola para a produção biológica, estamos a fazer a nossa parte. Compreendemos que era necessário criá-la para aproximar o público deste sistema de produção, para promover o consumo destes produtos e para sensibilizar o público para a Eurofolha. Estamos convencidos de que com esta campanha vamos contribuir no sentido de dar maior visibilidade ao importante trabalho realizado pelo sector da produção biológica em Espanha, uma das principais potências produtoras da Europa”.

Da sua parte, o presidente do Agrobio, Jaime Manuel Carvalho Ferreira assinala que “Esta é uma campanha de promoção e informação sobre os produtos biológicos, com foco no logotipo europeu da Agricultura Biológica. De especial alcance e significado, envolve consumidores, mercados, cantinas escolares, agricultores, empresas e organismos públicos e privados. Vai dar a conhecer o que de melhor se produz em Portugal, no âmbito da agricultura e produção biológica.”

 A AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, como entidade parceira e promotora, é a organização de âmbito nacional pioneira da agricultura biológica em Portugal.

A campanha, que será realizada pela Ecovalia e Agrobio, recebeu um total de 1,5 milhões de euros para a implementação de várias atividades promocionais, que serão realizadas durante 2023 e 2024 com financiamento da Agência Executiva Europeia de Investigação da União Europeia, no âmbito das campanhas “Enjoy, it’s from Europe”, que elevam o perfil dos produtos agroalimentares europeus.

Fonte: Ecovalia


por

Etiquetas: