A temperatura média na Europa entre Dezembro e Fevereiro foi 1,4 graus Celsius acima da média de 1991-2020 para a estação do Inverno boreal.
A Europa está a sair do seu segundo Inverno mais quente de que há registo à medida que as alterações climáticas continuam a intensificar-se, confirmou na quarta-feira uma equipa de cientistas da União Europeia citada pela agência Reuters.
A temperatura média na Europa entre Dezembro e Fevereiro foi 1,4 graus Celsius acima da média de 1991-2020 para a estação do Inverno boreal, de acordo com dados publicados pelo Serviço de Alterações Climáticas de Copernicus da UE (C3S).
Este é o segundo Inverno mais quente da Europa de que há registo, ultrapassado apenas pelo Inverno de 2019-2020. A Europa sofreu uma severa onda de calor no final de Dezembro e início de Janeiro, quando as temperaturas recordes de Inverno atingiram países de França à Hungria, forçando o encerramento de estâncias de esqui devido à falta de neve.
A Comissão Europeia declarou a 2 de Janeiro que centenas de recordes de temperatura tinham sido batidos em todo o continente, incluindo a cidade suíça de Altdorf que […]