Espanha: A Repsol apresenta no I Encontro Repsol Agro os seus inovadores produtos para o sector
A Repsol realizou na sua sede madrilena o Primeiro Encontro Repsol Agro, um espaço de debate para analisar o cenário económico em que se desenvolve indústria agroalimentar, e intercambiar conhecimentos sobre o seu novo quadro legislativo.
Nas jornadas participaram reconhecidos peritos que debateram assuntos de interesse para o sector, como a nova Lei de Integração Cooperativa e o desenvolvimento técnico da Política Agrícola Comum 2014 – 2020.
Ao longo das jornadas intervieram os principais executivos das áreas de negócio da Repsol relacionadas com o agroalimentar, que explicaram as inovadoras soluções com que conta a companhia para o sector.
A Repsol está presente na indústria agroalimentar há mais de 50 anos, com uma ampla gama de produtos e serviços, a maior eficiência energética e um forte compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente.
A companhia dispõe, entre outros, de óleos, combustíveis, lubrificantes, especialidades, fertilizantes ou plásticos específicos para o sector e que contam com a investigação e tecnologia da Repsol como elementos de diferenciação.
A Repsol realizou o Primeiro Encontro Repsol Agro, onde apresentou as inovadoras soluções da companhia para esta indústria. O evento, que teve lugar durante os dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, realizou-se no Campus Repsol de Madrid e contou com a participação de mais de 300 representantes da indústria agroalimentar e do cooperativismo agrário de Espanha.
O objectivo deste Primeiro Encontro Repsol Agro é criar um espaço de debate que favoreça a troca de conhecimentos e permita estudar, com ajuda de reconhecidos peritos na matéria, o novo ambiente que se abre após a entrada em vigor da Lei de Integração Cooperativa e da nova Política Agrícola Comum 2014 – 2020. Para isso, realizaram-se duas mesas redondas nas quais se debateram as implicações, as mudanças e o alcance que as duas novas legislações têm.
Trata-se de um sector com um crescente peso na indústria de transformação, onde representa 22% do total, e que se quis valorizar com estas jornadas. Um dos aspectos que se destacaram nas jornadas é a importância do cooperativismo, já que, apesar da crise, as cooperativas conseguiram incrementar a sua facturação e manter o emprego.
O encontro contou com a presença de destacadas autoridades do sector agroalimentar de Espanha, como o Director Geral de Produções e Mercados Agrários, Fernando Miranda, e o Director Geral da Indústria Alimentar, Fernando J. Burgaz.
Fonte: imago
|
Apontadores relacionados: |
Sítios |
|
|
[ Écran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|