economia circular

“A transição para uma economia regenerativa só se faz com o envolvimento das mulheres”

Ao representarem 85% das decisões de compra a nível global, as mulheres potenciam a sua ação como influenciadoras nas famílias, nas comunidades e nas empresas, destaca o movimento “Mulheres pelo Clima”.

Segundo a Organização das Nações Unidas, as mulheres são responsáveis pela assistência à família, pela alimentação e têm nas suas mãos 85% das decisões de compra a nível global, apesar de terem, em média, salários mais baixos. Para Susana Viseu, presidente da Business as Nature, ONG responsável pelo movimento “Mulheres pelo Clima”, “é fundamental o papel das mulheres na adoção de hábitos de consumo e estilos de vida mais sustentáveis, uma vez que representam em média 85% das decisões de compra, pelo que esta transição para uma economia regenerativa, circular e de baixo carbono, só se faz com o envolvimento das mulheres, potenciando a sua ação como influenciadoras nas famílias, nas comunidades e nas empresas”.

Lançado recentemente em parceria com o Ministério do Ambiente e Ação Climática (MAAC), a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Casa Comum da Humanidade, o movimento “Mulheres pelo Clima” junta mulheres de diversas […]

Continue a ler este artigo em Jornal de Negócios.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: