Academia Lipor celebra 10.º aniversário com conferência

No âmbito da celebração do seu 10.º aniversário de actividade, a Academia Lipor realiza na manhã de 30 de Maio, a partir das 9h30, a conferência “Dez anos de Academia Lipor”. Esta iniciativa tem lugar no Auditório da Casa do Corim, em Águas Santas, Maia, vai debruçar-se sobre «uma década de dedicação à formação e capacitação para práticas mais sustentáveis» e pretende fomentar e realçar «a partilha de conhecimento sustentável».

O programa, que pode consultar em baixo, inclui intervenções de representantes institucionais, especialistas em formação e representantes de empresas de referência. Segundo a Lipor, a conferência «será um momento privilegiado de reflexão, aprendizagem e partilha de boas práticas que marcaram o percurso da Academia» e «é dirigida a todos os que se interessam pela sustentabilidade, inovação e formação ambiental».

Este evento é de participação gratuita e as inscrições devem ser realizadas aqui, sendo que os lugares são limitados. A Lipor – entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde – refere que esta conferência «reafirma o compromisso da sua Academia em ser um agente activo na transição para um futuro mais sustentável, através da educação, da inovação e da cooperação institucional e empresarial».

Programa

9h30: Sessão de boas-vindas

José Manuel Ribeiro, Presidente do Conselho de Administração da Lipor

Fernando Tinta Ferreira, Presidente da Fundação Fefal

10h00 – “Academia Lipor: 10 anos”

Roberto Cerqueira | Marta Marinho, Lipor

10h15 – “Porquê formar?”

Keynote speaker – Rita Messia, Apefor

11h00 – Intervalo para networking

11h30 – “A inteligência artificial na formação”

Tiago Carrilho, BCSD Portugal (a confirmar)

Evandro Oliveira, IEFP

Ângela Soares, Trivalor

Moderação: Tiago Maia, Lionesa Group

13h00 – Sessão de encerramento

Fernando Leite, Administrador-delegado da Lipor

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: