Açores promovem acções de formação: aplicadores de produtos fitofarmacêuticos e introdução à vitivinicultura

O Governo Regional dos Açores vai promover a realização de duas acções de formação em “Aplicadores de Produtos Fitofarmacêuticos”, com a duração de 25 horas cada, tendo em vista a habilitação de 36 agricultores.

A decisão foi tomada em Conselho de Governo, ontem, 3 de Julho, avançando o Executivo regional em comunicado que “deste modo, promove-se a agricultura na Ilha do Pico, nas suas diversas fileiras, dotando os produtores dos conhecimentos necessários à adopção das melhores práticas no desenvolvimento da sua actividade”.

Apoio VITIS

Por outro lado, o Executivo açoriano deliberou promover a realização de uma acção de formação em “Introdução à Vitivinicultura”, tendo em vista a habilitação de 18 novos vitivinicultores que iniciaram recentemente a actividade, designadamente por via de projectos aprovados no âmbito do VITIS.

Deste modo, “dotam-se os vitivinicultores que estão a iniciar a sua actividade com o conhecimento teórico e prático necessário à adopção das melhores práticas na programação, organização e orientação das operações culturais da vinha”, realça o mesmo comunicado.

O Governo Regional dos Açores decidiu também avançar com os procedimentos necessários com vista à requalificação do Parque de Retém de Gado localizado na zona da Atalhada, que serve várias explorações pecuárias em terrenos de altitude, particularmente aquelas localizadas nas freguesias de Santo António e São Roque, investimento que se estima em 20 mil euros.

“Desde modo, promove-se a melhoria das condições de operacionalidade e de bem-estar animal do parque em apreço, designadamente nas acções de maneio e sanidade animal”, diz o Governo Regional.

Agricultura e Mar Actual


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: