Com a colaboração do Professor Mário de Carvalho – Universidade de Évora, a AFLOSOR – Associação de Produtores Agroflorestais da Região do Sor lança novo serviço de Avaliação de Fertilidade do Solo.
Com objetivos claros de promover soluções teórico-práticas capazes de beneficiar os Montados e as Pastagens dos ecossistemas agroflorestais portugueses, a AFLOSOR – Associação de Produtores Agroflorestais da Região do Sor, lança, em colaboração com o Professor Mário de Carvalho, um novo serviço de Avaliação da Fertilidade do Solo.
Este novo serviço dispõe de acompanhamento técnico qualificado e tem em vista a:
- Realização de fertilizações racionais ajustadas às parcelas;
- Beneficiação de Montados e Pastagens;
- Valorização dos solos e da sua biodiversidade.
A Avaliação da Fertilidade do Solo apresenta-se como um serviço diferenciador devido às muitas respostas práticas que permite aos produtores:
- Definição de parcelas homogéneas tendo em conta as características dos solos;
- Colheita de amostras com metodologias adequadas;
- Recurso a laboratórios de referência;
- Avaliação e interpretação dos resultados pelo experiente e conceituado Professor Mário de Carvalho;
- Orçamento Personalizado.
Conscientes da emergência que existe em preservar o uso consciente e sustentável dos ecossistemas agroflorestais, a AFLOSOR, promove este novo serviço assente no compromisso assumido perante a aplicação responsável dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas nas áreas de intervenção onde tem voz ativa.
Para mais informações e pedidos de orçamento, a associação disponibiliza no seu website uma área reservada para o efeito: https://www.aflosor.com/avaliacaodafertilidadedosolo.