A campanha deste ano reuniu 36 parceiros, de todo o setor e reuniu donativos monetários, e não só, num valor superior a 30.000€.
Desde 2019 que a CONSULAI, empresa de consultoria nos setores agrícola, alimentar e florestal, em conjunto com várias entidades setoriais, decidiu não dar um presente de Natal aos seus clientes, mas canalizar esse montante para apoiar Instituições de Solidariedade Social, que lutem por uma causa forte, através de um projeto sólido e eficaz. Assim nasceu a campanha Natal do setor agrícola, alimentar e florestal: AGRI.DOAR.
Depois do sucesso das edições anteriores e, face à situação atual que trouxe bastantes dificuldades para tantas pessoas e instituições, foi lançada uma terceira edição do AGRI.DOAR ainda mais abrangente e impactante. Para chegarmos ainda mais longe, nesta edição, para além de termos recolhido sugestões de instituições por parte dos nossos parceiros e colaboradores, demos ainda a oportunidade às próprias instituições solidárias de se candidatarem ao apoio.
A campanha deste ano reuniu 36 parceiros, de todo o setor agrícola e reuniu donativos monetários, e não só, num valor superior a 30.000€. A APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África, uma ONG portuguesa com 25 anos de existência, foi a grande vencedora desta edição.
Esta instituição, que promove projetos de desenvolvimento nas áreas da Nutrição, Saúde, Educação e Formação em Moçambique, vai de encontro aos critérios que definimos para esta edição. A APOIAR, enquanto instituição credível na qual o donativo se traduz num impacto real, é também uma instituição que privilegia o contacto pessoal, permitindo uma melhor perceção das suas necessidades e garantir credibilidade e acompanhamento da forma como o donativo será utilizado.
Obrigada a todos os parceiros que se juntaram a nós nesta edição: a CONSULAI; a 2B Forest; a Agro Analítica; a AGROBEJA; a Agrogarante; a Agroglobal; a AGROINSIDER; a Agromais; o Agroportal; a ALPORC; a ANPROMIS; a AQUAGRI; a BASF; a Borrego Leonor & Irmão; a Cersul; a Corteva; o Crédito Agrícola; a d’Arta; o Grupo De Prado; a Duck River Agriculture; a FCA Advogados; a Herdade das Servas; a Herdade de Alcobaça; a Irricampo; a Lusosem; a Magos Irrigation Systems; a Mercadona Portugal; a Montaraz de Garvão; a New Holland Agriculture; a Quinta da Alorna; a Syngenta; a TERRAPRO; a Treemond; a Vieira de Almeida e a Veracruz.
“Para o ano a ambição é ainda maior, queremos continuar a mobilizar o setor e fazer a diferença! A intenção é chegarmos cada vez mais longe!” Francisca Viveiros (Responsabilidade Social da CONSULAI)