Agricultura e os produtos locais são tema de nova sessão para a certificação de Vouzela como destino turístico sustentável – 15 de julho

No âmbito do processo de certificação de Vouzela como destino turístico sustentável, a Câmara Municipal e a Biosphere Portugal promoveram mais uma sessão online.

Subordinada ao tema “A caminho da sustentabilidade: desafios e oportunidades para a produção local de Vouzela”, a iniciativa será conduzida por dois formadores das áreas da agricultura e do turismo que pretendem auscultar e motivar os intervenientes locais a criar produtos turísticos associados ao território.

Carolina Oliveira tem formação em turismo, nutrição e qualidade alimentar, direção hoteleira e em cozinha e cozinha macrobiótica, pretende desenvolver workshops com a comunidade que potenciem o auto-conhecimento de cada negócio e analisar oportunidades de negócio pelo estudo de casos de sucesso. Pretende envolver todos os que produzem, querem produzir ou têm interesse nos produtos locais de Vouzela, desde os pastéis, a cerveja artesanal , o burel, o pão, as compotas tradicionais, a vitela, entre outros produtos locais.

Telmo Costa, engenheiro agrícola, propõe analisar, à luz da agricultura atual, os desafios e as oportunidades do território procurando identificar soluções práticas, seja com recurso a novas tecnologias, novas culturas ou métodos de produção diferentes. Pretende ainda explorar as ferramentas atualmente disponíveis para os agricultores se lançarem num novo ciclo da agricultura para Vouzela.

Os interessados em participar deverão proceder, antecipadamente, à sua inscrição aqui: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZEqfuqprT8vHNJF9MMv9oVG4LXXhhb6sl6M

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: