farm land

Agroecologia: o segredo para produzir mais e melhores halófitas comestíveis

Nas salinas do Samouco, em Alcochete, pratica-se inovação agroecológica e prova-se que é possível produzir mais e melhor com total respeito pela envolvente. “Da terra à mesa” é um projeto Boa Cama Boa Mesa que dá a conhecer os produtos portugueses a partir de histórias inspiradoras e de sucesso, desde a produção até ao consumidor, em casa ou no restaurante.

É no ambiente natural das Salinas do Samouco, em Alcochete, que uma jovem empresa se dedica a produzir planas halófitas em total harmonia com o ambiente, a biodiversidade e os solos envolventes. Saudável, resiliente e biológico são palavras que servem para descrever o sistema agrícola aqui implementado, uma inovação agroecológica que dá origem a plantas comestíveis tolerantes à salinidade e que muitos apontam como alimento do futuro – as halófitas – fonte natural de antioxidantes, fibras, proteínas, vitaminas e minerais, que têm a salicórnia como variedade mais conhecida.

“Nós viemos realmente descobrir plantas super saudáveis, com uma vitalidade extra e um conteúdo nutricional elevado, juntam benefícios água do mar com os de uma planta, […]

Continue a ler este artigo em Expresso.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: