Ajuda começou a chegar aos agricultores “rapidamente e com transparência”, diz ministro

Incêndios em Portugal

De visita a locais atingidos pelos incêndios, o ministro da Defesa considera que o Governo “se mostrou à altura” ao lançar medidas para ajudar financeiramente “os que sofreram danos” em propriedades agrícolas.

Loading…

O ministro da Defesa, Nuno Melo, destaca que a ajuda do Governo após os grandes incêndios no Norte e Centro do país começou a chegar “de forma rápida e com transparência” aos agricultores.

A partir de Albergaria-A-Velha, onde visitou locais atingidos pelos incêndios florestais, o ministro da Defesa garante que os agricultores do distrito de Aveiro já começaram a receber o apoio, que chega “muito pouco tempo depois” dos fogos.

“O Governo assegurou em conjunto com as autarquias ajuda às pessoas (…), rapidamente, com transparência e de forma expedita”, afirma.

O governante considera que o Governo “se mostrou à altura” ao lançar medidas para ajudar financeiramente “os que sofreram danos” em propriedades agrícolas.

Na visita a Albergaria-A-Velha, o ministro da Defesa destaca o trabalho dos autarcas que, a seu ver, “sofreram” mas foram “fundamentais” para que os danos dos incêndios não fossem maiores.

Seguradoras estimam pagar mais de 17 milhões em indemnizações pelos incêndios de setembro

Sobre as causas dos incêndios, aponta para a falta de “ordenamento” do território: “Quando o ordenamento acontece e as pessoas se organizam as tragédias não se repetem com facilidade”.

Nuno Melo diz que é preciso “aprender” com as tragédias para “fazer melhor” no futuro.

Veja a reportagem na SIC Notícias.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: