Algarve a Oito Mãos: O Algarve Chama

Algarve a Oito Mãos: O Algarve Chama – Cláudia Vasconcelos

Em 2017 António Costa avisava que o tempo se tinha esgotado e que o tempo de avançar com a reforma da floresta era agora. Em 2022, o mesmo António Costa perante uma vaga de incêndios que assolava o nosso país, afirmou que o problema dos incêndios é um problema estrutural. Disse que a resposta não são mais meios, mas mais cuidado, garantindo que os meios estão mobilizados e organizados e que se houver cuidado por parte da população não haverá incêndios.

Analisando as últimas reações do (des)Governo Socialista liderado por António Costa, podemos concluir que o problema de Portugal são os portugueses. Senão vejamos: o problema dos incêndios é da falta de cuidado dos proprietários e da população em geral, o problema do serviço nacional de saúde é ter pacientes, o problema da TAP é ter passageiros, o problema da CP é ter clientes que querem viajar na hora de maior calor, o problema da educação é ter alunos… e poderíamos continuar.

Afirmar que os meios estão mobilizados e organizados só pode ser uma de duas coisas, um total desconhecimento do que se passa no terreno ou uma tentativa de tapar o sol com a peneira.

Deflagrou às 23:30 de dia 12 de Julho um incêndio […]

Continue a ler este artigo em NOVO Semanário.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: