Altri quase duplicou lucros no primeiro trimestre, com subida de 19,1% no EBITDA

As receitas da produtora de pasta de celulose nos primeiros três meses deste ano registaram um aumento, na ordem dos 8,2%, de cerca de 165,7 milhões de euros para 179,2 milhões de euros.

A Altri encerrou o primeiro trimestre de 2021 com uma subida de 93,7% nos resultados líquidos, que passaram de 6,8 milhões de euros para 13,2 milhões de euros, enquanto o EBITDA cresceu 19,1%, de 33,1 milhões de euros para 39,5 milhões de euros.

Também as receitas da produtora de pasta nos primeiros três meses deste ano registaram um aumento, na ordem dos 8,2%, de cerca de 165,7 milhões de euros para 179,2 milhões de euros.

“Ao nível dos resultados, foi um trimestre em que já se refletiu a inversão dos preços da pasta nos mercados internacionais, após um período de dois anos de prolongada quebra. Nesse sentido, a Altri conseguiu aumentar as vendas dos seus produtos, sobretudo nos mercados internacionais, destino de mais de 86% da totalidade da nossa capacidade produtiva, e melhorar substancialmente os resultados comparativamente com o período homólogo”, assinala o CEO da Altri, José de Pina, em comunicado enviado há minutos à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários .

Segundo este responsável, “na nossa unidade de energia – a GreenVolt, verificou-se uma quebra na produção de energia elétrica renovável de 2,6%, totalmente explicada pelas paragens programadas de duas das nossas centrais”.

“A Greenvolt tem um ambicioso projeto de expansão nacional e internacional assente na produção de energia totalmente renovável com base em modelos inovadores de energia solar, eólica e de biomassa. Enquadra-se nesta estratégia de crescimento, o memorando de entendimento assinado para a aquisição da V-Ridium, que tem um ‘pipeline’ de projetos eólicos de solares de 2.800 MW na Europa”, assinala o CEO da Altri.

De acordo com José de Pina, “a Altri definiu um conjunto de ações de modo a contribuir para um mundo mais renovável, assente no seu ‘Compromisso 2030’ e que se materializa em quatro vetores de desenvolvimento em que assentará a sua atividade bem como os

Continue a ler este artigo no Jornal Económico.


por

Etiquetas: