Apesar de todos os constrangimentos decorrentes do estado de emergência e da pandemia mundial do COVID-19, a DARDICO tem mantido a sua atividade e tem continuado a exportar mais de 80% da sua produção para a Europa.
“Numa época repleta de notícias menos positivas, temos muito orgulho em poder continuar a produzir e a exportar. Sentimos que temos a responsabilidade de continuar a produzir alimentos e de abastecer as necessidades dos cidadãos. Os nossos produtores, a quem mais uma vez agradeço profundamente, têm mantido um trabalho de excelência no campo, o que nos permite oferecer um produto de elevada qualidade.”, afirma Paulo Pimentel, administrador da DARDICO.
Amanhã, dia 6 de abril, irá arrancar a campanha de ervilha, que envolve a colheita de mais de 850 ha no campo para posterior processamento nas nossas instalações.
Portugal é o primeiro país que irá oferecer ervilha ao mercado. Apesar de ser sempre assim, oatual cenário pandémico dá ainda uma maior relevância à importância estratégica do nosso país no panorama alimentar europeu.