Angolana Refriango quer vender mais de 5 milh?es de litros de bebidas em Portugal

 

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  03-07-2014

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Angolana Refriango quer vender mais de 5 milhões de litros de bebidas em Portugal

O administrador da marca angolana de refrigerantes Refriango, afirmou à Lusa que pretende vender anualmente mais de cinco milhões de litros em Portugal.

Esse objectivo resulta de uma parceria estratégica assinada em Maio entre a marca e o grupo português Delta Cafés, que passa a ser o distribuidor oficial dos produtos da empresa angolana em Portugal, neste caso os refrigerantes e sumos Blue, uma das 15 que a Refriango detém.

"Nós pretendemos rapidamente atingir os 5 milhões [de litros, vendidos por ano em Portugal], mas não parará por aí. Com a nossa presença mais forte rapidamente iremos ultrapassar essa meta, mas queremos fazer de Portugal uma porta para a Europa", explicou, em entrevista à agência Lusa, o administrador da Refriango, Estêvão Daniel.

Actualmente, o mercado português representa vendas anuais de cerca de 800 milhões de litros, mas dentro de algumas semanas a distribuição passará a ser assegurada apenas pelo grupo português fundado por Rui Nabeiro.

"Muito rapidamente vamos anunciar a primeira carga com a Delta Cafés. De qualquer, forma ainda temos mercadoria a ser comercializada em Portugal, através das parcerias que tivemos com outros consórcios", sublinhou Estêvão Daniel.

O objectivo do grupo angolano passa por atingir rapidamente a primeira meta para vendas em Portugal, onde já opera há três anos com refrigerantes e sumos de "teor africano", mas perspectivando a entrada no mercado europeu.

A Refriango é uma das empresas de referência em Angola, empregando actualmente cerca de 4.500 trabalhadores e com uma capacidade de produção de mil milhões de litros por ano, marca que de acordo com Estêvão Daniel "ultrapassa o consumo nacional".

A Blue é uma das 15 marcas da Refriango, tendo um peso de 30 por cento.

Além do mercado angolano e de Portugal, está presente em dez países africanos, operações que, nomeadamente por dificuldades logísticas, continuam a ser praticamente simbólicas e destinadas à promoção da marca, explicou o administrador do grupo.

O peso dos mercados internacionais na Refriango é inferior a 5%.

Fonte:  Lusa


Apontadores relacionados:

Sítios

  • Refriango

  • Delta Cafés


[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares ® – ©  1999-2012. Todos os direitos reservados.

Publicado

em

por

Etiquetas: