Apoios aos Sapadores Florestais e às Zonas de Caça

Candidaturas para apoio do ICNF às equipas de Sapadores Florestais e à gestão de zonas de caça decorrem até fim de outubro e de novembro, respetivamente.

O ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas abriu os concursos n.º 2022-2012-01, para Apoio ao Funcionamento das Equipas de Sapadores Florestais, e n.º 2022-4030-01, para Apoio ao Ordenamento e à Gestão de Zonas de Caça.

No primeiro caso pretende-se que as entidades detentoras de equipas/brigadas de Sapadores Florestais adquiram ou substituam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Podem candidatar-se, até 31 de outubro, as seguintes entidades, desde que se encontrem operacionais: gestoras de Zonas de Intervenção Florestal; associações e cooperativas reconhecidas como organizações de produtores florestais, registadas no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas; órgãos de gestão dos baldios e suas associações; cooperativas de interesse público; órgãos e serviços da administração direta e indireta do Estado; autarquias locais; e Comunidades Intermunicipais.

As candidaturas ao Apoio ao Ordenamento e à Gestão de Zonas de Caça terminam a 30 de novembro e têm como objetivo a promoção do ordenamento e da gestão dos terrenos inseridos em zonas de caça, pressupondo a realização de investimentos de melhoria do habitat. Os beneficiários são as entidades gestoras de Zonas de Caça Associativa, de Zona de Caça Municipal e de Zona de Caça Turística.

A formalização das candidaturas é realizada através do preenchimento e da submissão de formulários próprios, disponibilizados na plataforma eletrónica de candidaturas do ICNF (https://ffp.icnf.pt/). Antes da submissão do pedido, o beneficiário tem de estar registado na plataforma https://fau.icnf.pt.

Eventuais esclarecimentos podem ser solicitados através dos e-mails apoios-sapadores.florestais@icnf.pt ou ffp.cinegetica@icnf.pt

O artigo foi publicado originalmente em Produtores Florestais.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: