Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez abastece escolas com carne de raça autóctone

A carne servida nos refeitórios das escolas de Arcos de Valdevez é de uma raça autóctone e fornecida por produtores locais.

Pelo segundo ano consecutivo, aquele município está a apostar na economia circular, promovendo o escoamento da produção local de carne de cachena e incentivando o seu consumo a partir da população escolar. É também uma forma de apoiar os criadores.

Esta quarta-feira, foram celebrados protocolos entre a câmara municipal, a Cooperativa Agrícola, o Agrupamento de Escolas e a associação de pais de Arcos de Valdevez, e a Sociedade de Restaurantes Públicos e Privados, UNISELF, para dar continuidade ao fornecimento de carne, iniciado no ano letivo anterior, para ser servida nos refeitórios escolares.

A celebração dos acordos, que preveem um apoio total de mais de 60 mil euros à produção, contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, que enalteceu a iniciativa, “um excelente exemplo da articulação entre municípios, cooperativas agrícolas, associações de produtores, comunidade escolar e empresas”, que permite “valorizar os nossos produtos de qualidade e o trabalho das pessoas que vivem e trabalham” em Arcos de Valdevez.

“É muito importante para nós este exemplo, porque gostávamos que fosse seguido por muitas outras regiões do país”, destacou, considerando que “essa é a forma mais eficaz de garantir o desenvolvimento […]

Continue a ler este artigo em Jornal de Notícias.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: