[Fonte: Ascenza]
Lisboa, 28 de fevereiro 2019 – O lançamento formal da marca Ascenza que substitui definitivamente a marca SAPEC AGRO, teve lugar no dia 13 de fevereiro, em Lisboa, contando com a participação de centenas de pessoas de 17 nacionalidades, representando várias regiões do globo. A marca Ascenzasurge assim, no mercado, com um posicionamento e imagem renovados que serão a base da sua expansão internacional.
O evento de lançamento desenvolveu-se em duas ações: o workshop – “Farming your Future”, da parte da manhã, e um evento de ativação de marca ao final do dia, no Terminal dos Cruzeiros, em Lisboa. Marcaram presença autoridades regulamentares, associações setoriais, clientes e colaboradores provenientes de todo o mundo.
A nova identidade visual tem como inspiração o sobreiro e a floresta mediterrânea, uma vez que refletem as origens, a cultura e estratégia da empresa, uma vez que esta floresta é conhecida pela sua longevidade, resiliência e versatilidade. A Ascenza ambiciona ser distinguida da mesma forma: um símbolo de resiliência e constante adaptação no serviço aos agricultores e à agricultura.
O Diretor Geral da Ascenza, João Martins, explica: “Ascenza significa ascender, crescer. Consideramos que esta é a premissa: a nova marca espelha evolução, transformação do negócio e um projeto de expansão.”
O mesmo responsável acrescenta: “Queremos posicionar-nos como uma referência global na área das soluções off-patent com diferenciação. Para o alcançar, estamos a reforçar a nossa presença internacional, a investir em recursos humanos altamente qualificados, e a apostar no desenvolvimento de soluções diferenciadas para oferecer aos nossos clientes.”
A Ascenza está presente em Portugal há 90 anos, até agora como Sapec Agro, destacando-se desde os anos 60 na área da proteção de culturas. Líder ibérica no segmento dos genéricos diferenciados, tem presença crescente nos mercados do sul da Europa e Brasil.
Registando um forte crescimento de volume de negócios nos últimos anos, hoje em dia, mais de 75% do que é produzido na unidade fabril de Setúbal, Portugal, destina-se à exportação. Conta com cerca de 580 trabalhadores, dos quais cerca de 35% são altamente qualificados. A empresa foi adquirida pela BRIDGEPOINT CAPITAL S.A., em 2017.