A Asfertglobal, empresa portuguesa produtora de biofertilizantes e bioestimulantes à base de microorganismos, continua empenhada em cumprir os objectivos de crescimento da empresa e tem em curso um importante plano de investimento, num total de mais de € 2.000.000 a curto prazo.
A empresa aumentará a capacidade de produção de biofertilizantes graças à aquisição de novos bioreactores «equipados com a mais alta tecnologia de ponta», e passará a contar também com mais dois laboratórios. Os trabalhos de ampliação das instalações já estão a decorrer e deverão estar terminados até Janeiro, anuncia a empresa.
As novas apostas passam também pela contratação de mais dois doutorados da área da Biotecnologia para os quadros da empresa da região de Santarém.
O objectivo deste investimento é «continuar a alargar os horizontes além-fronteiras, sendo que este ano o volume de facturação da empresa a nível de internacionalização já ultrapassará os 60%». Recorde-se que, a somar a vários países da Europa, África e Rússia, a empresa começou este ano a vender para os Estados Unidos e mais recentemente conquistou a América Latina, com a primeira venda para o Chile.
Para Joel Jerónimo, CEO da Asfertglobal, este é «um importante passo no caminho do futuro» porque «é necessário não cruzar os braços e continuar a abraçar novos desafios com optimismo, ainda que estejamos atentos à conjuntura que vivemos actualmente».