Associação de cereais e Germen juntam-se ao doadores da Jornada Mundial da Juventude

A ANPOC e Germen doam trigo e farinha para produção das hóstias da Jornada Mundial da Juventude. as hóstias serão confecionadas a partir de 2 toneladas de trigo mole produzido no Alentejo.

A Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), em conjunto com a Germen – Moagem de Cereais, empresa do grupo Better Foods, vai doar trigo e farinha para a produção de milhões de hóstias para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, revela a entidade em comunicado.

Ao abrigo de um protocolo assinado entre as duas organizações, a ANPOC, em nome das Organizações de Produtores associados, vai doar duas toneladas de trigo mole, que a Germen transformará em cerca de uma tonelada e meia de farinha, com as características necessárias para o fabrico das hóstias. Os donativos serão entregues às Irmãs Clarissas do Mosteiro Imaculado Coração de Maria, na Estrela, que serão responsáveis pela preparação artesanal das hóstias que servirão as celebrações nesta semana.

A associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e a Germen – Moagem de Cereais juntam-se a assim […]

Continue a ler este artigo no Jornal Económico.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: