Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar: uma porta aberta para o futuro da alimentação

A Auchan Retail Portugal acaba de lançar a 2.ª edição do Prémio de Inovação Alimentar, uma iniciativa que desafia empresas nacionais e internacionais a apresentarem os seus projetos mais disruptivos no setor alimentar. As candidaturas estão abertas a partir de hoje e decorrem até 28 de fevereiro de 2025.

Este prémio é uma oportunidade única para empresas que tenham desenvolvido produtos ou embalagens inovadoras, proporcionando-lhes um acesso direto às prateleiras das lojas Auchan e ao seu website. Os vencedores ganharão também visibilidade exclusiva nos canais da marca, acesso ao programa de mentoria Netmentora – com suporte personalizado e coletivo – e um lugar de destaque no palco de inovação Future Taste.

As empresas interessadas podem candidatar-se preenchendo um formulário simples, escolhendo uma das duas categorias disponíveis: Prémio Inovação Produto ou Prémio Inovação Embalagem. Os projetos serão avaliados por um júri especializado, tendo como critérios:

· Inovação e originalidade;

· Relevância e fundamentação;

· Propriedades nutricionais e organoléticas;

· Sustentabilidade.

Este prémio não é apenas sobre inovação – é sobre transformar ideias em soluções reais e acessíveis para os consumidores. A Auchan reforça assim o seu compromisso como especialista alimentar, promovendo uma alimentação mais diversificada, sustentável e voltada para o futuro.

“Queremos dar palco às empresas e produtos que estão a moldar o futuro da alimentação, ao mesmo tempo que disponibilizamos aos nossos clientes opções únicas e inovadoras. É uma oportunidade de criar algo extraordinário, juntos.”, destaca Filipa Rebelo Pinto, Diretora de Produto da Auchan Retail Portugal.

Para quem tem ideias disruptivas no setor alimentar, esta é a oportunidade de brilhar, juntando-se à Auchan nesta jornada de inovação que pretende ajudar a transformar o futuro da alimentação.

Saiba mais sobre o prémio e candidaturas aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: