
Os bailes nas povoações do concelho de Castro Marim, integrados no programa “Baila Coração ao Som do Acordeão”, decorrem entre janeiro e maio, sempre a partir das 21:00, promovendo a tradição e o envelhecimento ativo.
Segundo o Município de Castro Marim, “o arranque da edição deste ano está agendado para o dia 24 de janeiro, no Clube de Caçadores da Corte Pequena”. A 31 de janeiro, o programa segue para “a sede da Banda Musical Castromarinense, em Castro Marim”.
Em fevereiro, os bailes realizam-se “no Clube de Caçadores e Pescadores Entre-barragens no dia 21 e no Clube Junqueira a 28”.
Bailes prolongam-se até maio
Já em abril, está agendado “um baile no dia 4 na sede da Associação Recreativa e Cultural do Azinhal, no dia 11 no Clube de Caçadores e Pescadores das Furnazinhas e a 18 no Clube Desportivo Caça e Pesca do Guadiana, na Corte Gago”.
O programa termina em maio, com “um baile na Antiga Escola do Barrocal/Associação Mito Algarvio no dia 9 e a 16 no Centro de Convívio da Cumeada da Alta Mora”.
Envelhecimento ativo e qualidade de vida em destaque
De acordo com a autarquia, “estes serões de acordeão têm como objetivo contribuir para aumentar a qualidade de vida das populações do interior mais envelhecidas e isoladas”, levando animação e promovendo “o convívio social, o exercício físico, o combate às doenças osteoarticulares e à depressão”.
O Município sublinha que “esta é uma das iniciativas enquadradas numa política de promoção do envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida”, uma das prioridades na área da saúde.
Leia também: Futebol algarvio de luto pela morte de Nassur Bacem, jogador do Moncarapachense