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– 24-06-2013 |
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BEL investe tr�s milhões nas f�bricas portuguesasA Bel Portugal vai investir, até ao final do ano, tr�s milhões de euros nas f�bricas portuguesas. Um milh�o vai ser investido na f�brica da Ribeira Grande, nos A�ores onde são produzidos os produtos da marca Terra Nostra e dois milhões v�o ser aplicados na unidade de Vale de Cambra, nomeadamente, na implementa��o de uma nova área de rala��o de queijo e, Também, na reformula��o de linhas de produ��o j� existentes, com o objectivo de aumentar a flexibilidade de produ��o e a produtividade. A medida foi anunciada numa visita � f�brica de Vale de Cambra, que contou com a presença de Nuno Vieira e Brito, Secret�rio de Estado da Alimenta��o e da Investiga��o Agroalimentar e de Jos� Ant�nio Bastos, Presidente da C�mara de Vale de Cambra. "Portugal � um mercado estratégico e muito relevante, a nível. internacional, para a Bel. Somos l�deres de mercado, com as nossas marcas a ter uma penetra��o e uma aceita��o �mpar juntos dos consumidores. Por outro lado, � com enorme orgulho que contribu�mos para a economia nacional, dando emprego a cerca de 600 colaboradores nas nossas tr�s f�bricas, duas nos A�ores e uma em Vale de Cambra", defendeu Ana Cl�udia S�, directora geral da Bel em Portugal. A unidade de Vale de Cambra � onde se produz a marca Limiano, queijo l�der em Portugal com 50 anos de hist�ria, e onde se concentra Também a unidade de fatiamento, que � utilizada por todas as marcas da empresa. O aumento da capacidade de produ��o vai permitir alavancar a exportação para mercados como Angola e noutros países onde as marcas portuguesas t�m relev�ncia. Os chamados mercados da saudade, como a Fran�a ou Su��a, são igualmente uma prioridade para a Bel. A visão da Bel � que a exportação represente 10% das vendas nacionais no espaço de tr�s anos. Apesar da actual conjuntura econ�mica, a Bel Portugal tem conseguido crescer de ano para ano. Em 2012, facturou cerca de 118 milhões de euros, mais dois milhões do que em igual período do ano anterior. O primeiro semestre de 2013 apresenta 4% de crescimento em volume, estando a conseguir cumprir o objectivo de crescimento anual. Fonte: Oje
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