A Berries South Africa, a associação da indústria de mirtilos, framboesas e amoras da África do Sul (Berries ZA) está realizando uma campanha promocional B2B sobre mirtilos, visando os principais players do setor na Alemanha antes da Fruit Logistica.
A campanha integrada de relações públicas e marketing visa comunicar as USPs de mirtilo da África do Sul, que incluem alta qualidade, excelentes perfis de sabor, infraestrutura e logística bem estabelecidas e estão mais próximos do mercado do que outros grandes países produtores de mirtilo.
“Acreditamos que temos excelentes variedades de bagas com sabor superior. Aprendemos com a concorrência e tentamos não cometer os mesmos erros”, explica a gerente de operações da Berries ZA, Elzette Schutte. “Continuamos tentando garantir que cada lote de frutas sul-africanas entregues aos nossos mercados internacionais seja melhor que o resto. Também garantimos um bom relacionamento com nossos compradores e outros clientes. A África do Sul é conhecida pela sua fruta e, por isso, acreditamos que os nossos mirtilos devem, tal como o resto da nossa produção, ser considerados os melhores do mundo.”
A Europa é o maior mercado de mirtilos sul-africanos. 15.636 toneladas foram exportadas em 2020 contra 12.221 em 2019 e cerca de 7 mil foram enviadas para a Europa na última época. Aproximadamente 15% das exportações totais foram destinadas à Alemanha em 2020 e cerca de 129 toneladas foram exportadas para a Alemanha até agora este ano, com um total esperado de 3.000 toneladas até o final da época.
Como a Alemanha ainda é um mercado minúsculo para mirtilos sul-africanos, a Berries ZA espera desenvolver relacionamentos com os principais players do setor e, finalmente, aumentar sua participação de mercado, que atualmente é de cerca de 3%.
Fonte: COTHN