Bolsa do Porco – Semana 05/2021

Porco classe E (57% de músculo, no Matadouro) – euros /kg/Carcaça: Subida de 0,030 euros

Mercado europeu:

A realidade ibérica contrasta com o panorama do centro europeu. Os matadouros espanhóis intensificam a procuram e os produtores estão a reter ao máximo os animais porque sabem que não serão penalizados pelos pesos mais altos. Por outro lado, o mercado intracomunitário está completamente estagnado pressionado pelos preços baixos da carne alemã.
No mercado externo, destaca-se a forte procura filipina, numa altura em que a China está de férias, preparando a entrada no novo ano.

Vejamos então o que nos indicam as diversas Bolsas europeias para esta semana:

Nota:

  1. Analisando estes valores, segundo equivalências teóricas, teremos em euros/kg peso vivo para a semana 06/2020 (08/02 a 12/02): Espanha 1,12; França 1,080; Alemanha 0,920; Holanda 0,910; Bélgica 0,890.
  2. Estes valores podem ser também consultados no portal da FPAS, tanto no quadro de cotações (onde poderá comparar valores semanais dos últimos 10 anos) como na faixa superior da página de abertura onde as cotações são atualizadas em permanência.
  3. Recordamos ainda que, tornando-se amigo da nossa página no facebook “Suinicultura” será informado “em cima da hora” sobre o resultado das diversas Bolsas europeias.

Tendência geral: O mercado segue a duas velocidades e a duas realidades. Por um lado o mercado espanhol está muito mais dinânico que o mercado europeu e, por outro, os matadouros que exportam para os mercados asiáticos estão com muito maior fulgor que os que trabalham o mercado interno, uma vez que a China está com preços internos muito elevados e a concorrência no mercado interno da carne é muito forte.


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: