porca

Bolsa do Porco – Semana 31/2021 – Manutenção

MERCADO EUROPEU

As bolsas europeias encontram-se altamente condicionadas pela nova onda da pandemia que tem tido maior incidência no centro e norte da Europa. China continua a importar sobretudo subprodutos e a carne que compra é a preços muito baixos.

O mercado interno encontra-se cada vez mais saturado com carne alemã que já tem praticamente todos os mercados externos fechados devido aos surtos de PSA em porcos domésticos.

Este momento de mercado é particularmente sensível porque atravessamos um período de férias e a produção cárnica diminuiu, mas se até ao início de setembro não se verificar uma reabertura do mercado chinês, a situação pode-se agravar bastante.

Vejamos então o que nos indicam as diversas Bolsas europeias para esta semana:

Analisando estes valores, segundo equivalências teóricas, teremos em euros/kg peso vivo para a semana 32/2021 (09/08 a 13/08): Espanha 1,27; França 1,20; Alemanha 1,06; Holanda 1,03; Bélgica 1,09; Dinamarca 1,15.

Tendência Geral:

Numa altura em que os mercados ibéricos amenizaram as descidas, os mercados do centro e norte da europa voltaram a baixar as suas cotações. Os pesos de abate continuam baixos e continua a haver pressão para vender por parte dos produtores, não só pelo medo que o preço continue em queda, como pelo elevado custo das matérias-primas, como para ter espaço nas engordas para absorver os leitões que neste momento se compram baratos.

Bolsa do Porco – Semana 30/2021 – Descida de 0,040 euros


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: