porca

Bolsa do Porco – Semana 42/2021 – Manutenção

MERCADO EUROPEU

Os custos de produção dispararam neste final de ano, mas a plena repercussão do aumento dos preços das matérias primas está ainda para vir quando entrar o novo ano e os produtores fazem tudo para se acautelar, tentando que as bolsas resistam na manutenção o máximo de tempo possível. Por outro lado, para o matadouro a situação também não é famosa e, apesar de todas as semanas os matadouros europeus estarem a abater mais, só o fazem para manter a estrutura em funcionamento, não encontrando muitas soluções para a carne que produzem.
Posto isto, prevê-se que a próxima semana seja uma das mais fortes em termos de volume de abate por toda a Europa mas com porcos muito pesados.

Vejamos então o que nos indicam as diversas Bolsas europeias para esta semana:

bolsa porco 42

Analisando estes valores, segundo equivalências teóricas, teremos em euros/kg peso vivo para a semana 43/2021 (25/10 a 29/10): Espanha 1,03; França 1,11; Alemanha 0,93; Países Baixos 0,91; Bélgica 0,94; Dinamarca 1,03.

Tendência Geral:

No seu boletim mensal de setembro, o ministério da agricultura chinês informou que a capacidade de produção de porcos está em subida constante e que se espera que a oferta aumente no quarto trimestre. Esta continuada oferta provocará que os preços continuem baixos, ao contrário dos abates e do número de porcos em produção. Já os níveis de importação manter-se-ão baixos. Depois de 3 meses de perdas, espera-se que acelere o abate de porcas, mas com um aumento da produtividade.

Fonte: FPAS


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: