Suínos

Bolsa do Porco – Semana 45/2022 – 2,252€ (Descida de 0,020€)

Mercado Europeu

Durante todo o ano de 2022 ainda não deve ter havido uma semana de normalidade. Neste momento assiste-se a um aumento do peso médio ao abate. E até aqui tudo normal, o que não é normal é este aumento de peso ser bem-vindo para os produtores que estão a transacionar mais kg de carne a um preço alto. Por isso, a oferta não tende necessariamente a aumentar.

Do lado dos matadouros, nem os feriados que houve na Europa nas últimas semanas melhorou substancialmente o aprovisionamento, pelo que continua a haver uma forte procura. E é neste equilíbrio que se antecipa que as bolsas europeias poderão encontrar a estabilidade nas próximas semanas.

Vejamos então o que nos indicam as diversas Bolsas europeias para esta semana:

Tendência Geral:

Volta a haver duas volocidades no mercado europeu entre os que podem exportar e os que estão com problemas de PSA.

A China está a acelerar e, apesar da descida desta semana, Espanha volta a ter o preço mais alto da Europa, na comparação do valor em vivo. Também pela aceleração do mercado chinês desde outubro, Dinamarca e Países Baixos conseguem resistir, forçando os matadouros alemães a manter esta semana, não significando que baixem a pressão para baixar o preço nas próximas semanas, numa altura em que o consumo interno alemão está em mínimos históricos.

Fonte: FPAS


Publicado

em

,

por

Etiquetas: