DGAV informa que a gestão de meios de identificação electrónica para bovinos se encontrará totalmente operacional a partir do dia 22 de Julho de 2020.
A Direcção Geral de Alimentação e Veterinária – através da Gestão de Protocolos do IFAP – disponibilizou a informação que se segue:
“Informa-se que a gestão de meios de identificação electrónica para bovinos se encontrará totalmente operacional a partir do dia 22 de Julho de 2020.
A partir daquela data os detentores, com apoio das Organizações de Agricultores, poderão na Base de Dados de apoio ao Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA) solicitar a substituição de meios de identificação oficial em bovinos utilizando o formulário de alteração do tipo de meios de identificação e posteriormente solicitando, também na BD SNIRA o meio de identificação (antiga Queda de Brincos).
Deverão identificar o tipo de meio de identificação pretendido (marca auricular convencional, Bolo Reticular electrónico ou marca auricular electrónica).
Mais se informa, de acordo com a entidade que desenvolveu o processo de gestão de meios de identificação electrónica para bovinos, que o preço dos Bolos reticulares e dos Brincos electrónicos de Substituição (mesmo numero S I A) terão um custo de 2,50€. “
O artigo foi publicado originalmente em CAP.