A CA Seguros, seguradora do Crédito Agrícola, prevê pagar 1,2 Milhões de euros pelos sinistros causados pelo mau tempo em Portugal entre os dias 7 e 14 de dezembro.
A seguradora realizou um ponto de situação dos danos causados pelas intempéries, informando que até ao momento tem 276 sinistros participados dispersos por 20 distritos. O distrito de Lisboa é o que apresenta maior número de ocorrências, seguido de Setúbal e Santarém.
A utilização dos canais digitais na participação de sinistros veio agilizar os tempos de resposta. Os Clientes podem efectuar as participações de sinistro através da App CA Seguros ou da área de cliente CA Seguros Online e podem aceitar o pagamento das indemnizações através do eSign, uma funcionalidade de assinatura à distância.
Por outro lado, a activação do plano de contingência para eventos extremos, colocando desde cedo equipas no terreno, mobilizando equipas internas para reforçar os departamentos com maior carga de trabalho e a articulação constante com as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, permitiu uma maior proximidade com os Clientes e optimização da capacidade de resposta na abertura e gestão de processos de sinistro.
Neste momento difícil, o foco da CA Seguros é apoiar os Clientes que viram o seu património impactado por estes eventos climáticos extremos.
Este relatório da ASF apresenta ainda os resultados das reclamações no âmbito do seguro de incêndio e outros danos, onde a CA Seguros esteve no grupo de apenas três seguradoras relativamente às quais a ASF recebeu menos de 10 reclamações em 2021.
A CA Seguros reconhece e agradece o esforço e dedicação dos seus Colaboradores e das Caixas Agrícolas que, promovendo os valores de proximidade e confiança, asseguram níveis de serviço, protecção e satisfação elevados aos Clientes.
Fonte: CA Seguros