Caminha: Operação de gestão de combustíveis com fogo controlado realizada numa área de 65 hectares

Uma operação de gestão de combustíveis, com recurso a fogo controlado, realizada num só dia, abrangeu 65 hectares dos baldio de Azevedo, Riba de Âncora e de Arga de Cima, divulgou hoje a Câmara de Caminha.

O presidente daquela autarquia do distrito de Viana do Castelo, Rui Lages, citado numa nota enviada às redações, referiu que “este tipo de ações é fundamental para prevenir o verão e acautelar, da melhor forma, o nosso património natural”.

O município de Caminha, em articulação com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, promoveu três ações de fogo controlado no âmbito da Gestão de Fogos Rurais, com o objetivo da redução da carga combustível (GFR) e no âmbito do Mecanismo de Apoio à Realização de Queimadas (MARQ).

Estas ações contaram com a participação do Gabinete Técnico Florestal do Município, Bombeiros das duas corporações do Concelho, Técnicos do ICNF, Equipas de Sapadores Florestais, Elementos da Força de Sapadores Bombeiros Florestais e elementos das equipas do Corpo Nacional de Agentes Florestais.


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: