Campanha Let’s Talk about Pork reúne Portugal, Espanha e França no Montijo

Pelo segundo ano consecutivo, os promotores da campanha europeia Let’s Talk About Pork e as respetivas agências reúnem-se para discutir estratégias e avaliar os resultados em cada país. O Montijo foi novamente palco deste encontro, promovendo assim esta região com forte tradição na suinicultura.

A campanha, cujo investimento previsto ronda os 7.500 milhões de euros, é gerida por entidades setoriais de cada país: Aligrupo – Agrupamento de Produtores de Suínos e Agrupalto – Agrupamento de Produtores Agropecuários (Portugal); Interporc – Interprofesional del Porcino de Capa Blanca (Espanha) e Inaporc – Interprofession Nationale Porcine (França).

Criada com o propósito de desmistificar alguns dos mitos mais frequentes sobre a carne de porco e promover o seu consumo junto do público jovem, até aos 30 anos, a campanha Let’s Talk About Pork from Europe teve início em 2020, com a duração prevista de três anos, a decorrer em simultâneo nos três países, escolhidos pela importância que a carne de porco assume não só na economia local, mas também na dieta alimentar mediterrânica, considerada pela UNESCO património imaterial da humanidade.

Fonte: FPAS


Publicado

em

,

por

Etiquetas: