“A temática da água, do seu bom uso e utilização como recurso, é um assunto levado muito a sério pelos agricultores e demasiado importante para se subordinar a declarações falsas e difamatórias de um único responsável”, refere a confederação em resposta a Joaquim Poças Martins.
Está instalada a polémica entre a confederação dos agricultores e o Conselho Nacional da Água.
No passado sábado, dia 24 de setembro, numa entrevista concedida pelo Secretário-Geral do Conselho Nacional da Água à “Lusa”, Joaquim Poças Martins fez um conjunto de afirmações que agora a Confederação dos Agricultores de Portugal apelida de “falsas” e de serem “acusações graves que merecem resposta e repúdio”.
O Conselho Nacional da Água é o órgão independente de consulta do Governo português no domínio do planeamento e da gestão sustentável da água.
Nessa entrevista, o responsável alertou que a “água de graça” e subsídios dados aos agricultores “são perversos” e que é preciso “uma mudança de paradigma” na agricultura portuguesa.
Nas palavras de Poças Martins, “a rega em Portugal não é feita de forma parcimoniosa pelos agricultores porque não se fazem contas”,
“Em Portugal […]