Carne

Carne poderá aumentar entre 15 e 20%

A Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes alerta que estes aumentos poderão traduzir-se numa diminuição do consumo e o setor pode vir a passar dificuldades.

A carne poderá aumentar entre 15 e 20 por cento até fevereiro. A Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes alerta que estes aumentos poderão traduzir-se numa diminuição do consumo e o setor pode vir a passar dificuldades.

Nas últimas semanas o preço da carne tem aumentado e deverá continuar durante os próximos meses. A instabilidade do mercado nomeadamente o preço dos cereias deverá traduzir-se numa diminuição do número de animais para consumo.

Para a Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes, há ainda outros fatores como as matérias primas, o transporte, a eletricidade e o gás, que poderão agravar ainda mais a subida do preço da carne.

A China poderá voltar a comprar carne na Europa face à valorização do dólar o que, refere a APIC, terá impacto nos consumidores.

Para a APIC, será inevitável que os consumidores tenham de procurar produtos mais baratos o que se irá traduzir numa alimentação de menor qualidade.
Até fevereiro o preço da carne deverá subir entre 15 e 20%.

Veja a reportagem em SIC Notícias.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: