Marca que representa sete raças autóctones bovinas existentes em Portugal está a inovar oferta e explora novos mercados
Os produtores de sete raças autóctones de bovinos identificadas em Portugal encontraram um novo canal para fazer chegar as suas produções diretamente ao consumidor, através da loja online Carnes da Montanha. Vão lutar para que o produto chegue às cantinas públicas e assim estimule a preservação de um efetivo que é “muito mais do que carne”, como descreve Idalino Leão, administrador da empresa.
A solução comercial foi encontrada durante a pandemia, para contornar os confinamentos da população, e tem a chancela da PEC Nordeste, uma empresa pecuária do grupo Agros, sediada em Penafiel.
Sem necessitar de grandes investimentos, a loja online tem uma técnica que trata da parte comercial e logística, mas conta com os 120 trabalhadores da PEC Nordeste para assegurar que qualquer encomenda chega ao destino em 24 horas no território nacional.
De certa maneira, os produtores das raças de vaca autóctones já estavam ligados ao grupo Agros, por via da produção leiteira ou para escoamento dos animais. Nas estruturas de Penafiel faz-se a transformação, embalamento e expedição das carnes.
Orgulhoso por poder exibir as nove medas de ouro atribuídas a produtos da Carnes da Montanha no […]