pesar de assumir um papel relativamente discreto enquanto primeira-dama dos Estados Unidos da América, Melania Trump acaba de ser ver alvo de críticas por causa da decoração de Halloween na Casa Branca.
Embora se mantenha à parte das decisões políticas do marido, quando se fala em decorações festivas, a primeira-dama não se poupa em esforços.
Assim o provam fotografias partilhadas nas redes sociais e que mostram a residência oficial do presidente dos Estados Unidos em tons de preto e laranja.
A decoração, que visa celebrar uma das datas festivas mais queridas dos norte-americanos, tem sido alvo de várias criticas por aqueles que consideram que a despesa causada com tamanho aparato não faz sentido.
The @whitehouse is getting ready for Halloween pic.twitter.com/J7LAs6hqfl
— Office of the First Lady (@FirstLadyOffice) October 28, 2025
A fachada da Casa Branca, note-se, está decorada com dezenas de abóboras, o que alguns consideraram de mau gosto, dado que milhões de americanos vão perder, no próximo mês, os benefícios alimentares que lhes eram dados pelo governo.
“Que fixe! Uma pena que milhares de pessoas ficarão sem comida em breve”, escreve um internauta, citado pelo Daily Mail, enquanto outro sugere que em “vez de decorar [a Casa Branca] com comida, deveriam dar a comida a pessoas que precisam”.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicou, no domingo, um aviso onde informa que a ajuda alimentar federal não será paga no dia 1 de novembro, o que aumenta a pressão sobre as famílias de todo o país.
A medida acontece numa altura em que o orçamento do estado norte-americano continua paralisado, estando a funcionar através de fundos de contingência. Posto sito, a administração Trump afirmou que não irá recorrer aos cerca de 5 mil milhões de dólares destes fundos para manter o Programa de Assistência à Nutrição Suplementar (SNAP), atualmente utilizado por um em cada oito americanos.
Leia Também: Os 12 melhores (e mais assustadores) filmes para ver neste Halloween