A Mercadona percorre Portugal inteiro à procura de fornecedores especialistas que garantam a melhor qualidade na elaboração dos produtos que não podem faltar em casa dos “Chefes” (clientes). Para isso, os vinhos da Mercadona são fruto de um longo trabalho de colaboração e escuta, junto dos clientes para garantir sempre as melhores opções, e os vinhos alentejanos têm presença obrigatória na Garrafeira da Mercadona.
Nas planícies do Alentejo, mais concretamente em Évora, situa-se a Casa Relvas, fornecedor de vinho alentejano que colabora com a Mercadona desde 2018 na produção de vinhos de marca própria. A Casa Relvas é uma empresa familiar já na sua 5.ª geração, formada por uma equipa de 100 pessoas, 3 grandes vinhas e um total de 350 hectares.
As características geográficas inerentes à região, com verões quentes e soalheiros que permitem a perfeita maturação do fruto, possibilitam a produção de uvas excelentes que se refletem em vinhos com um carácter especial, intensos e aromáticos, tão conhecidos dos portugueses. Tudo isto aliado a uma preocupação constante pela sustentabilidade ambiental e com impacto também na componente social e económica na região, numa visão a longo prazo.
A Mercadona quer levar à mesa dos “Chefes” o melhor de Portugal, e apenas com uvas de grande qualidade e com o saber dos seus fornecedores especialistas consegue oferecer vinhos de excelência.
Fruto dessa colaboração com os fornecedores, nascem os vinhos de marca própria da Mercadona Pousada do Corvo branco e rosé, Maria Gancha tinto e o vinho de mesa tinto Espanto, produzidos pela Casa Relvas.
A Mercadona aposta em manter uma Cadeia Agroalimentar Sustentável, garantindo relações a longo prazo com os nossos fornecedores, promovidas através da estabilidade, do diálogo, da produtividade e da planificação, com o objetivo de um crescimento partilhado e sustentável.
De acordo com a Política de Transparência da empresa, toda a informação relativamente aos vinhos está presente no rótulo.