Caso Luís Dias: secretário de Estado de Costa encontra-se com agricultor e promete solução, greve de fome interrompida

Luís Dias estava em greve de fome há um mês à frente da residência oficial do primeiro-ministro, em protesto contra as “desconformidades legais” levadas a cabo pelo Estado no processo de financiamento da Quinta das Amoras. Miguel Alves, secretário de Estado adjunto de Costa, encontrou-se com o queixoso e prometeu encontrar uma solução. Governo reúne com o agricultor na segunda-feira. “Espero que isto acabe de vez”

O secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves, visitou esta manhã Luís Dias, o agricultor que estava em protesto de greve de fome há um mês em frente ao Palácio de São Bento, e prometeu em nome do primeiro-ministro encontrar uma solução para o diferendo entre o agricultor e o Estado sobre o financiamento da Quinta das Amoras – um caso que já se arrasta há oito anos.

“O secretário de Estado, recém-empossado no cargo, mostrou-se empenhado em inteirar-se do assunto e contribuir para uma solução mediada”, escreveu Luís Dias na sua conta pessoal do Twitter, no mesmo texto em que anuncia o fim do protesto em frente à residência oficial de António Costa: “Mesmo nos dias mais sombrios, a esperança é a última a morrer e é em nome dessa esperança que hoje interrompo a greve de fome iniciada a 8 de setembro passado.”

Assim, governante e agricultor combinaram reunir-se já na próxima segunda-feira. “O compromisso pessoal do secretário de Estado Miguel Alves não é ainda a solução do problema, mas é garantia da possibilidade de mediação, que foi acordada em janeiro, possa mesmo avançar”, sublinha Luís Dias, que foi hospitalizado duas vezes durante esta greve de […]

Continue a ler este artigo no Expresso.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: