CCDR vão ter cinco vice-presidentes indicados pelo Governo

image

O conselho diretivo de cada Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) vai passar a ter cinco vice-presidentes indicados pelo Conselho de Ministros, segundo um decreto-lei publicado na passada semana.

“Além do presidente e dos vice-presidentes eleitos, o conselho diretivo de cada CCDR passa a integrar ainda cinco vice-presidentes designados pelo Conselho de Ministros, sob proposta dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da educação, saúde, ambiente, cultura e agricultura, ouvido o presidente da CCDR”, determina o Governo PSD/CDS-PP no decreto-lei agora publicado, aprovado em Conselho de Ministros em 28 de novembro.

O documento altera o decreto-lei de 2023 que estabelece a orgânica das CCDR, convertendo-as então em institutos públicos.

As eleições para as CCDR estão agendadas para o próximo dia 12 de Janeiro, sendo que no Alentejo é candidato à presidência o atual deputado socialista Ricardo Pinheiro, ex-presidente da Câmara de Campo Maior e antigo secretário de Estado do Planeamento, que tem os apoios do PS e do PSD.

Continue a ler este artigo no Correio Alentejo.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: