Centenas de pessoas na Mostra das Sopas Tradicionais do Mosteiro, em Oleiros

A 17ª edição da Mostra das Sopas Tradicionais do Mosteiro, no concelho de Oleiros, voltou a ser um sucesso. No sábado, dia 3 de maio, o evento, organizado pelo Grupo Maltêz  e Desportivo do Mosteiro, juntou 13 sopas que foram servidas às centenas de pessoas que passaram pelo Pavilhão Gimnodesportivo do Mosteiro. O evento que tem a particularidade de envolver a comunidade na preparação das sopas.

De entre as muitas e variadas sopas, destaque para a Sopa da Castanha, um prato muito importante na zona, que, em tempos, substituiu o pão e a batata.

José Silva, presidente da direção do Grupo Maltêz e Desportivo do Mosteiro, com 45 anos de existência, faz um balanço positivo de mais uma edição. “As sopas esgotaram. Foram centenas as pessoas que vieram à Mostra. Foi das edições com mais afluência de público, venderam-se mais de 1200 malgas das mais diversificadas sopas”, indica o dirigente. 

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, assim como o Presidente da Junta de Freguesia do Mosteiro, Fernando Alves, marcaram presença na Mostra de Sopas Tradicionais, que tiveram a animação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim, da Tuna Sénior de Oleiros e Miguel Agostinho.

A mostra contou com os apoios do Município de Oleiros e da Junta de Freguesia do Mosteiro.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: