Centro de recuperação de animais previsto para São Jacinto

Reserva Natural em Aveiro vai receber investimentos na ordem dos 700 mil euros. Novos passadiços de madeira avançam já este ano.

A Comissão de Cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, que é constituída por sete entidades, entre as quais a Câmara de Aveiro – que a lidera -, quer investir cerca de 700 mil euros naquela área protegida, até ao final de 2025. A proposta do plano de cogestão foi apresentada esta quarta-feira e prevê, por exemplo, a reativação do Centro de Recuperação de Animais Selvagens, assim como a instalação de novos passadiços e de nova sinalética na reserva.

Ribau Esteves, presidente da Câmara, explicou que ainda é preciso “lutar por fontes de financiamento” para uma parte dos objetivos, que estão pensados para ser executados em três anos.

Uma das prioridades passa pela reativação do Centro de Recuperação de Animais Selvagens, situado na estrada que liga a Torreira, no concelho vizinho da Murtosa, a São Jacinto. Desativado desde a década de 90, o centro encontra-se atualmente em ruína, assim como o seu parque de voo, que era utilizado para treino das aves que ali eram recuperadas.

Candidatura

Com financiamento já aprovado, através […]

Continue a ler este artigo em Jornal de Notícias.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: