Chega aposta em Afonso Nascimento para disputar Câmara de Vila do Bispo

image

O empresário turístico Afonso Nascimento encabeça como independente a lista do Chega concorrente à presidência da Câmara de Vila do Bispo, no Algarve, nas eleições de 12 de outubro, disse esta sexta-feira o próprio.

Afonso Nascimento, de 51 anos, disse à agência Lusa que aceitou o convite para liderar a lista do Chega, como independente, “porque o concelho precisa de uma mudança radical”.

O candidato, que profissionalmente é empresário do setor turístico, acumula também os cargos de presidente da Federação da Agricultura Algarvia (FEDAGRI) e de presidente da direção da Associação de Criadores de Gado do Algarve (ASCAL).

Afonso Nascimento é ainda presidente da Associação de Caçadores e Pescadores de São Vicente e da Assembleia Geral da Associação Lendas Selvagens, também com ligação à caça.

Natural e residente em Sagres, o candidato apontou como prioridades para o concelho de Vila do Bispo, “a habitação, a segurança, o apoio aos empresários locais, incentivos para fixar os jovens e proporcionar um futuro melhor a toda a população”.

“O objetivo é o de abrir os horizontes para a população de Vila do Bispo”, realçou.

Afonso Nascimento pede “uma oportunidade” para governar o município, argumentando que a sua candidatura “é o que o concelho precisa, de projetos e políticas estruturantes, para sair da situação de abandono em que se encontra”.

Segundo o candidato, a lista que lidera integra pessoas, na sua maioria independentes, com o apoio do Chega, “dispostas e com competências para dar um novo rumo a Vila do Bispo”.

Em 2013, Afonso Nascimento foi eleito para integrar o executivo da Câmara de Vila do Bispo como vereador, na lista do Partido Socialista (PS) liderada por Adelino Soares.

Em 2017, Afonso Nascimento encabeçou como independente a lista da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM à Câmara de Vila do Bispo, tendo sido eleito, cumprindo o mandato de quatro anos, até 2021, como vereador sem pelouros atribuídos.

Afonso Nascimento vai disputar a presidência da Câmara de Vila do Bispo, no distrito de Faro, com os candidatos já conhecidos Rute Silva (PS), presidente da autarquia e que se recandidata ao segundo mandato, e Paula Freitas (PSD).

Atualmente, o executivo da Câmara de Vila do Bispo é constituído por dois eleitos do PS, dois do movimento independente Somos pelo Concelho de Vila do Bispo (SPCVB) e um do PSD/CDS-PP/MPT/PPM.

O município tem 179,06 km2 de área e 5.717 habitantes (Censos de 2021), encontrando-se dividido em quatro freguesias: Barão de São Miguel, Budens, Sagres e Vila do Bispo e Raposeira.

No Algarve, o PS lidera 12 dos 16 concelhos do distrito de Faro, sendo três liderados pelo PSD e um pela CDU.

As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.

Leia também: Adeus pó: chega ao Lidl o aspirador vertical portátil sem fios que custa menos de 20€

Publicidade

Continue a ler este artigo no Postal do Algarve.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: