Cidadão português nomeado membro do Conselho Empresarial da ABRH Brasil

O português Pedro Ramos, CEO da KeepTalent Portugal e especialista em gestão das pessoas no ambiente lusófono, foi incorporado Membro do Conselho Empresarial da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Brasil, numa cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos diretivos da associação que decorreu no Rooftop do Teatro Santander, em São Paulo.

O evento reuniu mais de 400 convidados e ficou marcado por partilhas de experiências com foco na importância da “Gestão das Pessoas no desenvolvimento de um mundo melhor”. Entre os presentes, estavam profissionais de renome do setor, como Helton Yomura, ex-ministro do Trabalho do Brasil, e outros líderes do meio empresarial e académico brasileiro, como Theunis Marinho, Luiz Alberto Campos e Cesar Souza.

Em declarações à nossa reportagem, Pedro Ramos expressou o seu “orgulho” ao testemunhar a ascensão da sua colega Carla Caracol à Diretoria de Gestão para o triénio, ressaltando a importância da conexão e do trabalho colaborativo.

“Estou muito grato pelo acolhimento caloroso que recebi dos 23 presidentes das ABRHs Seccionais de todas as regiões do Brasil. Estamos juntos nesta jornada e prontos para trabalhar em prol de uma gestão que transforme vidas”, afirmou Ramos, que confessou “retornar a Portugal com o coração “bem apertado” e uma motivação renovada, pronto para contribuir ativamente para o desenvolvimento da gestão de pessoas no Brasil e nos restantes países da lusofonia”.

“Este é um marco significativo na minha trajetória profissional”, complementou.

Durante o certame, a nova presidente da Direção da ABRH Brasil, Eliane Ramos Vasconcellos Paes, e o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Sardinha, foram reconhecidos pelos “esforços em guiar a ABRH Brasil em direção a um futuro promissor”.

“Este momento reflete o nosso compromisso contínuo com a excelência na gestão de pessoas, uma área fundamental para o desenvolvimento das organizações e do mercado de trabalho. Estamos prontos para enfrentar os novos desafios e continuar promovendo a transformação no setor”, disseram os atuais responsáveis pela entidade brasileira.

Recorde-se que a ABRH Brasil é uma associação sem fins lucrativos que “promove as melhores práticas em recursos humanos e gestão de pessoas em todo o país”.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: